hEDGEpoint migra 100% de la infraestructura para nube AWS, con Dedalus

Especializada en la cadena de commodities agrícolas y de energía, la empresa es pionera en el país en servicios financieros de riesgo totalmente en nube.

Referência em serviços financeiros, a hEDGEpoint fornece soluções de gestão de risco para os mercados de commodities agrícolas e de energia e tem como meta ampliar sua base de clientes nas regiões da América Latina, Estados Unidos, Asia e Europa. Como parte dessa estratégia, a companhia acaba de migrar 100% de sua infraestrutura para nuvem AWS, com a Dedalus.

Desafio

Antes, a hEDGEpoint mantinha sua infraestrutura on-premise, em sua sede, nos Estados Unidos, com infraestrutura legada, rodando em um datacenter físico com alto custo de manutenção dos servidores, dispositivos de hardware e sistemas operacionais, o que restringia a autonomia da equipe no suporte às suas interfaces.“Diante desse cenário, o time da hEDGEpoint estudou a possibilidade de implementar uma infraestrutura em nuvem para cumprir os objetivos de agilidade, escala, segurança e forma simplificada de implementação com a mais alta qualidade e base de governança. Nosso time de Tecnologia realizou um benchmarking e selecionamos a Dedalus para ser nosso parceiro”, pontua Fatima Pagliara de Vicente, Global Head Customer Experience, Marketing and Communication da hEDGEpoint.

O que foi proposto?

O projeto de migração e criação de uma infraestrutura na nuvem AWS totalmente flexível, foi desenvolvido pelo time de especialistas da Dedalus e se deu pela necessidade de atuação global a partir de sua base no Brasil, trazendo autonomia, escalabilidade e mobilidade operacional para a empresa. A escolha pela migração para nuvem AWS visava, desde o início, maior possibilidade de expansão e um conjunto amplo de serviços e recursos.Além da migração das aplicações digitais em gestão de risco e hedging da hEDGEpoint, a missão da Dedalus era criar uma infraestrutura totalmente serverless, capaz de garantir flexibilidade para novos ambientes, segurança dos dados e alta disponibilidade do serviço.O uso dessas aplicações em nuvem AWS possibilitou para a hEDGEpoint uma infraestrutura mais robusta e confiável, capaz de suportar as principais necessidades da empresa.

Ganhos percebidos

O Chief Operating Officer/Chief Technology Officer (COO/CTO) da hEDGEpoint, Tiago Sajben, explica que, analisando toda a jornada, realizada em parceria com Dedalus, as soluções propostas e implementadas permitiram mais escalabilidade, agilidade e robustez.
“A migração foi um processo intenso, que exigiu muita dedicação para levar aplicações legadas para a nuvem. As análises e mapeamentos realizados pelo time Dedalus nos ajudaram muito a ter mais clareza de nossa infraestrutura e como monitorá-la de forma correta.” – Tiago Sajben, Chief Operating Officer/Chief Technology Officer (COO/CTO) da hEDGEpoint.
Ver más casos:
Tecnología sostenible: ¿cómo ayuda la nube al medio ambiente?

Tecnología sostenible: ¿cómo ayuda la nube al medio ambiente?

Comprenda por qué cloud computing es una tecnología sostenible que su empresa debería implementar para minimizar el impacto medioambiental. Mucho se habla de tecnología sostenible en las empresas. Al fin y al cabo, con el paso de los años y los debates sobre cómo los...

¿Cómo elegir la mejor tecnología en nube para mi empresa?

¿Cómo elegir la mejor tecnología en nube para mi empresa?

Elegir la mejor tecnología en nube para su empresa implica procesos que requieren atención y cuidado, pero estamos aquí para ayudarte y puedas entender todo sobre el tema La tecnología en nube se ha convertido en una gran necesidad para las empresas. Si con la...